terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mark Ryden no País das Maravilhas











Sangue, coelinhos simpáticos, rostos angelicais, demônios, bizarrice, religião e toda a criatividade da mente de uma criança que cria um mundo paralelo facilmente com um simples piscar de olhos mas, não estou falando de uma criança, esta já tem um bocado de anos a mais, já ouvi várias vezes que todas as pessoas mais crescidinhas tem uma criança em algum lugar do seu "eu", resumindo isto é o artista plástico que a cada dia recruta mais e mais admiradores com sua arte pós-moderna e surreal, do Underground para o Pop este é Mark Ryden .




Particularmente eu acho muito semelhante o trabalho de Ryden com a pintora mexicana Frida Kahlo que desde pequena enfrentou muitos problemas de sáude e retratava de forma maestral toda essa dor em suas pinturas.




Ryden já fez trabalho para a banda Red Hot Chili Peppers, Michael Jackson, entre outros artistas da música, seu talento de mesclar temas dispersos me fascina, Abraham Lincoln um bife de boi e uma garotinha com olhar de mulher, o trampo dele é f***, quem curte tattoo com certeza vai querer rabiscar a pele com algum trabalho dele, pelo menos eu quero!






abraços à todos os habitantes do vácuo


Julio Stecca

Um comentário:

  1. DEMAIS broher!
    obrigado por apresentar um excelente artista!
    ñ conhecia-o! muito bom!

    Pedro

    ResponderExcluir