quinta-feira, 22 de outubro de 2009

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Leminski.

Experiência tipográfica e também cromática inspirada no escritor, poeta, tradutor e professor brasileiro, Paulo Leminski. "...Leminski inventou um jeito próprio de escrever poesia, preferindo poemas breves, muitas vezes fazendo haicais, trocadilhos, ou brincando com ditados populares."

Setembro/2009


[ CorelDRAW + Photoshop ]

Pedro Caluzni

sexta-feira, 24 de julho de 2009

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Marx na rima


...de férias, trabalhando, flutuando na maré de ondas boas que a vida me sopra, o set list de tarefas está grande, por isso vou me retirando e deixando o rastro. Proposta de logo para o Produtor musical e Mc Nego Marx, conheça um pouco desse bang aqui.



Muitos boa noite seres vivos

Julio Stecca

terça-feira, 7 de julho de 2009

Primos

Pedro Caluzni
Photoshop + Illustrator

*Inspirado em um Tutorial muito interessante.

domingo, 5 de julho de 2009

Aos Mestres

imagem do F. Ponzio

Fonte: http://pedalante.blogspot.com/

Pedro Caluzni

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Love is a Verb, and Brandon Boyd is a Creative Genius!






Alguns trabalhos de Brandon Boyd da série Ectoplasm.
DEMAIS!

Pedro Caluzni

Eram os Deuses astronautas?

Pedro Caluzni / Junho 2009

Eram os Deuses Astronautas? (Chariots of the Gods?, em inglês) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor especula a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.


Von Däniken apresentou como provas as confusas coincidências entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outras maravilhas do planeta. Ele também cria uma certa teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.

Por seu incrível poder de persuasão, unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org


LEIAM! Quem se interessa pelo assunto irá gostar!


Pedro Caluzni

domingo, 5 de abril de 2009

A grande arte da pixação em São Paulo



Muito tempo sem vir aqui outros projetos atravessaram-nos, a colisão nos deixou sem estepe e paramos no lugar de partida, muita coisa brother! muito esforço jovem, as vezes só eu consigo ver a evolução, aqui dentro saca?

Muito se confunde, muito fala-se mal....tudo pela marginalidade, literalmente!

Antes de sair por ai falando sobre, vou ler e ver "qualé que é"....

vandalismo ou protesto marginal?...diz pra mim se é xuxa ou pelé?


> download gratuito do livro "A grande arte da pixação em São Paulo"

Quem se interessar a mesma editora disponibiliza outros títulos interessantes para downloadear


Boa semana Humanóides
Julio Stecca

quarta-feira, 4 de março de 2009

Pisa ni mim!

Durvalina Stecca, tia do meu pai, tia minha também.
Ela produz esses tapetes em sua casa, cada tapete é uma obra única, feitos com muito cuidado e carinho, técnica que conquistou ao longo de muitos anos de prática, o acabamento é de primeira, esse foi presente dela à minha mãe.
Caso alguem interesse pelos tapetes de retalho semelhantes à esse deixe seu contato que retornaremos passando mais informações de estilo e valor de cada peça!

Boa noite humanoídes

Julio Stecca

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Polícia Federal invade Rádio Muda FM e apreende equipamentos.


A Polícia Federal, em mais uma ação imoral, roubou todos os equipamentos da Rádio Livre Muda na madrugada do dia 19 de fevereiro na Unicamp-SP. Com ação abusiva doze policiais federais, 2 chaveiros e 1 delegado arrombaram a porta e levaram os equipamentos do patrimônio imaterial que há 18 anos proporciona comunicação livre para a cidade de campinas. Sem a presença da Anatel e o fato de terem levado os equipamentos, quando o recomendado é apenas lacrar, a ação pode também ser considerada ilegal. O próprio mandado assinado pela juíza Fernanda Soraia Pacheco Costa consta que a ação deveria ser feita juntamente com técnicos da Anatel. O processo é de 2006, o mandado foi assinado redigido no dia 21 de Junho de 2007 e certificado no dia 09 de Fevereiro de 2009.

São mais de 40 programas veiculados de domingo a domingo com programação diversa onde qualquer pessoa tem seu espaço para expressar seu pensamento através de músicas, textos, falas, poesia, zumbidos, silêncio e o que aparecer na programação. A rádio não tolera publicidade e se organiza com base nas discussões e atitudes dos indivíduos. Isso irrita os meios de comunicação hegemônicos que insistem em mentir sobre a falácia de que as rádios livres causam interferência na comunicação de aviões.

A reitoria da Unicamp manifestou apoio à Rádio Muda assim como inúmeras rádios livres e comunitárias de todo mundo. A Muda é referência na resistência contra o modelo de comunicação impregnado no Brasil onde apenas alguns grupos detém concessões públicas, muitos destes comandados por políticos como o Ministro das Comunicações Hélio Costa. Aliás, o atual governo não tem diferença nenhuma dos passados na política de comunicação, às vezes até pior.

Apesar da ignorância e falta de respeito a Muda deve continuar a manter vivo o movimento de Rádios Livres que vê neste acontecimento motivo para se fortalecer ainda mais e manter a comunicação livre por todo lugar. Procure-nos em uma freqüência da sua cidade.


Fonte: http://www.midiaindependente.org



Pedro Caluzni

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

78% a menos para a Cultura em 2009.


Recursos destinados a Cultura neste ano sofrem corte de 78%, perde "só" para o Turismo e Esporte...Ahh!, o governo resolveu triplicar os impostos dos produtores culturais pra fechar com chave de ouro, "bendita crise" .



(Betwen angels and insect's Wallpaper_1970 - Coreldraw e Photoshop, padrão de papel de parede B-side, inspirado na crise...faltou grana para a reforma.)



Julio Stecca

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Campinas, Rio de Janeiro, Long Beach, Madri, Ego City em qualquer lugar !



"Caio pra dentro de mim!
Com a vertigem
dos que aprendem em queda livre
Já que tudo mudou, mudou, tão de repente
E o ar, em suspensão só aos poucos me traz a minha lucidez
Passado o tempo do baque
Superar, me religar com voz que vem de dentro e grita!
grita!
Que depois da tanto tempo
sangue, sirenes, quartos surdos enfim
Todas as transformações !
E é ela que cresce pra eu continuar a ser quem sou
Que o filme da vida passou e eu fiquei pra ver o fim (2x)
Pra ver o fim
Até o fim!!
Sai do escuro e vem te ver assim! (4x)
Caio pra dentro de mim!

Caio pra dentro de mim!
Com a vertigem
dos que aprendem em queda livre
Já que tudo mudou, mudou, tão de repente
E o ar, em suspensão
só aos poucos me traz a minha lucidez
Passado o tempo do baque
Superar, me religar com voz que vem de dentro e grita!
grita!
Que depois da tanto tempo
sangue, sirenes, quartos surdos enfim
Todas as transformações !
E é ela que cresce pra eu continuar a ser quem sou

Que o filme da vida passou e eu fiquei pra ver o fim (2x)
Até o fim!!
Pra ver o fim
Até o fim!!
Sai do escuro e vem te ver assim! (5x) "

Letra por: Marcelo Yuka
___________________________________________________________
...O egoísmo é uma doença incurável, coletivamente procuramos neutralizar toda esse fedor de uma maioria que nem mesmo sabe dizer "bom dia" à alguem abaixo de seu nível social, sequer os notam, são tantas coisas ruins que o egoísmo traz ao mundo que daria uma lista do tamanho da muralha que te afasta de um avanço espiritual, eu mesmo já sofri muito por causa dele e aprendi do pior jeito, creio que todos tem um pouco de egoísmo consigo mesmo e cabe à você elimina-lo, o Coletivo Racional tem dentro de seus conceitos lutar contra esse mal que putrifica a sociedade, não quero isso pra mim e você ?


Ouçam: F.Ur.T.O (1) F.Ur.T.O (2)


Julio Stecca




terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Simple is More" by Kim Han Jun / Essa é pra quem gosta de MODA e do Magritte










Por Marjory Janini

Volta às aulas!


"Vamo que vamo na chuva ou na lama
se parar espana, vive fazendo o que ama!
...nénão Pedrão?"


(capa para o trabalho interdisciplinar ESAMC - 2ºsemestre - 2008, "Quanto vale sua arte?")

Créditos para o designer Leco, natural de Manhuaçu, que fez a vaquinha acadêmica e representou o brasil no Cow Parade Lisboa (foto), o resto é arte minha.


Julio Stecca

Mark Ryden no País das Maravilhas











Sangue, coelinhos simpáticos, rostos angelicais, demônios, bizarrice, religião e toda a criatividade da mente de uma criança que cria um mundo paralelo facilmente com um simples piscar de olhos mas, não estou falando de uma criança, esta já tem um bocado de anos a mais, já ouvi várias vezes que todas as pessoas mais crescidinhas tem uma criança em algum lugar do seu "eu", resumindo isto é o artista plástico que a cada dia recruta mais e mais admiradores com sua arte pós-moderna e surreal, do Underground para o Pop este é Mark Ryden .




Particularmente eu acho muito semelhante o trabalho de Ryden com a pintora mexicana Frida Kahlo que desde pequena enfrentou muitos problemas de sáude e retratava de forma maestral toda essa dor em suas pinturas.




Ryden já fez trabalho para a banda Red Hot Chili Peppers, Michael Jackson, entre outros artistas da música, seu talento de mesclar temas dispersos me fascina, Abraham Lincoln um bife de boi e uma garotinha com olhar de mulher, o trampo dele é f***, quem curte tattoo com certeza vai querer rabiscar a pele com algum trabalho dele, pelo menos eu quero!






abraços à todos os habitantes do vácuo


Julio Stecca

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Minha sutil homenagem ao Bush: ex alcoolatra e ex presidente dos EUA
Ps: Marta Rocha querida, obrigada pela participação, beijos
Marjory Janini

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

África.

Minha expressão sobre a beleza de um continente muitas vezes esquecido por países denominados "desenvolvidos".

Pedro Caluzni


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Uma nova era nasce!


Primeiramente agradeço a amizade de duas pessoas que conheci nesse primeiro ano de faculdade, um ano que abriu a mente de todos nós e também nos fizeram sonhar mais e mais, projetar idéias sempre na busca de concretização das mesmas "coisas novas vão nascer" (Salve Deco), a força de nossa juventude e a vontade de fazer obras em prol de um bem a quem quer que seja utilizando nossa mente que está turbilhada de maresias e tempestades atemporais.

Hoje (20/01/2009) nasce o Coletivo Racional e antes do pôr do sol o mundo renasce, seria audácia demais dizer que isso é devido a nós mas, hoje Barack Hussein Obama assume a presidência dos Estados Unidos dando continuidade a bravura de Rosa Parks que não abaixou a cabeça e sentou num banco de ônibus que era destinado somente à brancos, o ano era de 1955, Martin Luther King pegou o lugar ao lado e deu continuidade a luta pelos direitos civis dos afro-americanos, luta pela igualdade racial que custou sua vida e de John Kennedy até que então algumas dezenas de anos após tudo isso, época de crise, guerra no oriente médio, queda de bancos na terra do Tio San, alguns trilhões de doláres evaporados, economia mundial na corda bamba...
Enfim, de mudanças, um punhado de negativas e sementes de miseras positivas e essas mudanças (considera-se todas as possibilidades) entre tantos outros fatores que dariam um livro trousseram-nos aqui para neutralizar tudo que há de ruim, vomitar o que nos faz mal, colorir a vida com tons quentes, vender nosso peixe, praticar a língua Portuguesa (desconsidere os erros gramáticais), postar nossas pinturas, ilustrações, músicas, poesias e tudo o que sai de nossa mente adubada de diversidades.
Aproveitando a deixa parabéns a Shepard Fairey e a Street Art que invadiu o mundo (oohh não diga!!) através das propagandas da campanha eleitoral de Obama, e graças ao Obama eu fiquei muito fã do trabalho de Fairey, é atualmente minha fonte de inspiração para um projeto meu que chamará "A crise", em breve aqui mais detalhes.

O texto está grande, muita coisa pra dizer pouco tempo pra dormir, a minha garganta dói, antes deixo aqui minha grande admiração por esses dois amigos que comigo estão nessa jornada terrestre, Pedro e Marjory muito obrigado !


Boa noite humanóides!


Julio Stecca


*Fonte Tv Brasil